top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Workshop tecnologia de aplicação: mais inteligência em cada gota


Você já conhece o revolucionário Sistema Inteligente de Controle de Pontas exclusivo John Deere? O ExactApply é mais inteligência em cada gota!


Para falar como os avanços tecnológicos têm elevado a Agricultura de Precisão do Brasil a patamares cada vez mais altos e exemplificar na prática, a Maqnelson realizou entre: 07 a 10 de dezembro, a clínica de tecnologia de aplicação, abordando conceitos, demonstração de equipamentos, benefícios e potencialidades das ferramentas de alta precisão do ExactApply.


Já imaginou controlar cada gota na aplicação de defensivos, maximizando a qualidade de aplicação, controlando as pragas, doenças e plantas daninhas com redução de custos operacionais? Pois éh, esse tipo de ação já deixou o campo do sonho e é uma realidade para o produtor.


Inteligência, aliando aumento de produtividade, menor custo operacional e níveis mínimos de desperdício. Foi conferido durante o workshop, realizado em dois módulos: 07 e 08 de dezembro, em Tupaciguara - MG, na Fazenda Alvorada, a mais tecnológica do Brasil. Entre os dias 09 e 10 de dezembro, no município de Sacramento - MG, Fazenda Chapadão da Onça.


Cerca de 350 pessoas participaram dos treinamentos: equipe comercial Maqnelson, clientes e parceiros puderam conferir de perto a potência do ExactApply, além de muita troca de experiências, networking, fazendo do negócio no campo um sucesso.



📸 Confira os melhores momentos:

















A tecnologia definitivamente mudou o agro. O futuro que muitos imaginam, já é realidade. Na execução, colaboradores, clientes e parceiros exploraram esse sistema que proporciona maior qualidade de aplicação, com melhor cobertura de insumos, independentemente da topografia e formato do talhão, reduzindo o desperdício de produto e evitando fitotoxicidade ou escape de pragas e doenças.



"Tão importante quanto à escolha do defensivo agrícola é a uniformidade com que sua distribuição será feita. A pulverização correta impacta diretamente na produtividade da cultura e, consequentemente, na receita do produtor. O Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply, garante qualidade da aplicação e economia, fazendo o controle da aplicação através de duas solenóides PWM, onde mesmo variando a velocidade do equipamento a taxa e pressão serão constantes, mantendo o tamanho de gota, graças a essa tecnologia, exclusividade John Deere, a qualidade da aplicação é garantida.
Além disso, por meio do sistema de compensação de curvas, é possível variar a vazão ao longo das barras em aplicações em curvas, mantendo a taxa por metro quadrado - evitando perdas por fitotoxidade e resistência aos químicos.
A auto seleção das pontas de acordo com a velocidade, troca rápida entre duas pontas, permitindo fazer um controle de bordadura com um simples toque e o desligamento individual de pontas, são outros benefícios do ExactApply", explica Fernando Hashimoto, engenheiro agrônomo e instrutor de treinamentos Maqnelson.


👉🏻 Saiba mais sobre a tecnologia que vem inovando na pulverização, clique aqui!





Por: Idaliana Freitas

168 visualizações0 comentário
bottom of page