top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Como funciona a aplicação da Agricultura de Precisão nas etapas produtivas?



Agricultura de Precisão é a conexão de máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para executar operações agrícolas de forma eficiente. Tudo isso permite melhorar a sua rentabilidade de maneira sustentável.


Aplicando o elemento correto:


Como funciona a aplicação da Agricultura de Precisão em todas as etapas produtivas?


Análise e Planejamento:


Maximiza o desempenho da propriedade implementando técnicas de manejo, zoneamento e práticas agrícolas para otimizar a operação. Analisando a capacidade dos ativos e otimizando a frota para máxima eficiência. Além de aumentar produtividade ao definir as estratégias de manejo, aplicação e tecnologias necessárias. Aliando técnicas de aplicação a fim de maximizar produtividade e diminuir custos operacionais. Resultando em vantagem competitiva ao fazer a análise dos dados coletados dos ciclos anteriores e identificando as oportunidades. Fazendo análise das variáveis de solo, híbridos, químicos, clima e outros de forma a maximizar o potencial produtivo.


Preparo de solo:

Maximize o desempenho ao economizar tempo e combustível com menos passadas no campo, trabalhando mais hectares em menos tempo. Aumentando sua produtividade ao preparar o solo e proteger sua propriedade contra erosão e degradação. Gerencie ervas daninhas, umidade, compactação e estrutura do solo, além de realizar a gestão de resíduos. Alcance consistência do solo ao longo do campo e faça aplicação variável de nutrientes pré-plantio, garantindo uma vantagem competitiva.


Plantio:


Reduza custos extraindo o máximo do tempo e recursos disponíveis, monitore o desempenho da execução da atividade e plante durante a janela ótima, maximizando, assim, o desempenho da sua produção. Aumentando sua produtividade ao atingir a profundidade correta, espaçamento e contato da semente com o solo durante o plantio. Melhore, também, a consistência na emergência. Facilmente sua máquina é configurada para a operação, fazendo aplicação do híbrido correto na quantidade correta, reduzindo a sobreposição e competição entre plantas. Além disso, é possível monitorar os parâmetros críticos para produtividade usando todas essas informações como aliadas para aumentar a produção.



Pulverização:


Maximize o desempenho da operação ao aumentar a disponibilidade do equipamento e reduzir os custos com insumos. Otimizando a efetividade dos adubos e químicos aplicados, no local correto, na quantidade recomendada, no momento apropriado. Aumente sua produtividade ao aplicar fertilizante na taxa correta, no momento correto, no local correto. Minimize o dano da cultura e monitore o desenvolvimento da lavoura, identifique os focos de infestação. Minimize a fadiga do operador com sistemas de fácil operação e, também, monitore o desenvolvimento vegetativo da planta.


Colheita:


Maximize o desempenho da máquina para diferentes condições de campo e cultura. Gerencie a logística para colheita e descargas eficientes e distribua uniformemente os resíduos. Aumente a produtividade ao minimizar as perdas na colheita. Preserve a qualidade do produto colhido e diminua a coleta de resíduo indesejado. Tenha vantagem competitiva com informações de produtividade e umidade acuradas e consistentes. Calibre a máquina com precisão e use os dados dessa safra para apoiar as decisões e melhorar os resultados da próxima.


O Operations Center da John Deere oferece, de forma totalmente segura, um serviço de compartilhamento de dados com outras plataformas de software, parceiros e consultores de confiança para um melhor desenvolvimento e avanço dos seus negócios.


Na Maqnelson você pode contar com serviços especializados do Centro de Soluções Conectadas como: análises, atualizações de software, manutenções preventivas, revisões, otimizações de performance, calibrações, documentações, monitoramento, suporte remoto, entre outros.

👨‍🌾📱 Fale com o nosso time e saiba mais: 0800-942-2961





Por: Idaliana Freitas

Com as informações John Deere Conecta


26 visualizações0 comentário
bottom of page