top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Fazenda do futuro: um mundo movido a tecnologia, informação e sustentabilidade


A tecnologia mudou a forma do produtor ver a lavoura. GPS, telemetria, sensores, uso da robótica, inteligência artificial e big data.


Na fazenda do futuro elas trabalham integradas. Os dados são compilados em uma plataforma alimentada em tempo real.


Mas vamos por partes para explicar cada passo:


Nas telas de controle das máquinas softwares de gestão e agricultura de precisão mapeiam as operações realizadas em toda a área. Das máquinas são emitidos dados operacionais de geolocalização e performance todos os dias durante as horas que estão trabalhando.


Os dados agronômicos são reunidos em uma plataforma digital, armazenados de forma segura em nuvem e podem ser acessados a qualquer momento pelo produtor através de um smartphone, tablet ou notebook quando e como quiser.


Com os dados nas mãos é possível acompanhar e analisar a sua lavoura em tempo real e tomar decisões. O uso integrado de todas as tecnologias permite aumentar a produtividade, reduzir os custos acionais e assegurar a qualidade do trabalho.



A conectividade é fundamental para esse ecossistema, além de tudo isso os dados das máquinas também podem ser acessados remotamente pela equipe especializada da Maqnelson.


A ideia aqui é fazer uso inteligente da tecnologia para gerar resultados cada vez melhores. Crescer no hectare e não em área. Aplicar cada gota de água ou insumo na dose certa.



A distância não é mais uma barreira, você pode contar com o suporte conectado Maqnelson quando você mais precisar.


Fazenda do futuro, um mundo movido a tecnologia, informação e sustentabilidade!





Canal Rural - Projeto Future Farming

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page