top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Top 5 benefícios do ExactApply. Mais inteligência em cada gota

Atualizado: 22 de set. de 2022



Você já conhece o revolucionário Sistema Inteligente de Controle de Pontas exclusivo John Deere? O ExactApply é mais inteligência em cada gota


Os avanços tecnológicos têm elevado o conceito de agricultura de precisão do Brasil a patamares cada vez mais altos.


Aumento de produtividade, menor custo operacional e níveis mínimos de desperdício fazem do negócio no campo um sucesso. Tudo isso segue com muito trabalho e equipamentos de ponta.


E, com o perdão pelo trocadilho vamos falar justamente de pontas. Literalmente já imaginou controlar cada gota na aplicação de defensivos, maximizando a qualidade de aplicação, controlando as pragas, doenças e plantas daninhas com redução custos operacionais, pois esse tipo de ação já deixou o campo do sonho e é uma realidade para o produtor brasileiro.


Trata-se do Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply, exclusivo John Deere.


Na prática, esse sistema disponível para pulverizadores da série M 4000, proporciona maior qualidade de aplicação com melhor cobertura de insumos por metro quadrado em uma faixa maior de velocidades, independentemente da topografia e formato do talhão, reduzindo o desperdício de produto e evitando fitotoxicidade ou escape de pragas e doenças.


Confira cinco principais benefícios oferecidos pelo sistema inteligente de controle de pontas:


1 - Troca inteligente de pontas: essa tecnologia possibilita trabalhar com duas pontas de tamanho diferentes no modo convencional de pulverização. Todas as vezes que a faixa de velocidade é alterada a ponta se altera automaticamente mantendo assim um tamanho de gota mais uniforme. Além disso, durante a troca de pontas é possível ter uma terceira faixa de velocidade que é a combinação das 2 pontas anteriores.


2 - Desligamento individual de pontas: esse sistema permite que a ponta desligue individualmente sem a necessidade de desligar as sessões da barra, reduzindo falhas ou evitando sobreposição na aplicação, gerando uma economia de até 5% com defensivos.


3 - Troca de pontas: permite ao operador trabalhar com dois tipos de pontas pré-selecionadas e fazer as trocas de dentro da cabine com apenas um comando, sem precisar sair do equipamento, podendo ser utilizado em controles de bordadura.


4 - Módulo de frequência de pulso de 15 ou 30 hertz: é o grande diferencial do ExactApply quando comparado ao sistema de pulverização convencional que após a seleção da taxa, faixa de velocidade e tamanho da gota faz com que a medida que altera a velocidade também altera a pressão e o tamanho da gota, interferindo na cobertura e qualidade de aplicação. Com módulo de frequência de pulso, isso não ocorre, mesmo alterando a velocidade, o sistema mantém a pressão e o tamanho da gota constante, possibilitando uma maior qualidade na aplicação.


A tecnologia com frequência de pulso de hertz é 3 vezes mais rápida do que a tecnologia de 10 hertz encontrada no mercado proporcionando uma cobertura uniforme e sem falhas. Associado a tecnologia de pulso tem a Compensação de Curvas que é ideal para áreas irregulares que precisam de arremates ou desvios ou obstáculos. Durante a aplicação em curvas a vazão é compensada ao longo da barra evitando o excesso ou falta de produto.


5 - Diagnóstico inteligente e luzes de LED: ambos auxiliam o operador identificando possíveis falhas elétricas do solenoide. O diagnóstico inteligente avisa o operador com um alerta no monitor. Já as luzes de LED auxiliam na visualização das pontas da barra durante a aplicação diurna e principalmente noturna.



Em nível mundial o Sistema Inteligente de Controle de Pontas ExactApply, da John Deere já teve sua excelência reconhecida pela Sociedade Americana de Engenheiros Agrícolas e Biológicos, que lhe conferiu o Prêmio AE50.


Para saber mais sobre o ExactApply, fale com os nossos especialistas do Centro de Soluções Conectadas Maqnelson: 0800 - 942 2961

67 visualizações0 comentário
bottom of page