top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Maqnelson comprova: lâmina de corte John Deere dura 391% a mais que a concorrência

Atualizado: 8 de set. de 2023




Você já conhece a lâmina de corte base John Deere? Ela é a chave para conseguir alto desempenho e mais produtividade em suas operações, além de evitar imprevistos. Quer saber por quê?


A Maqnelson foi a campo na região de Ituiutaba - MG, com a participação do time de pós-vendas: os gerentes Juliano Lourenço e Gerferson Carvalho, os consultores Higor Vieira e Flávio Monteiro, onde realizaram testes comparativos entre as lâminas de corte base John Deere e as da concorrência para o setor sucroalcooleiro, levando em consideração os quesitos de qualidade, vida útil, índices agronômicos e rendimento operacional. Os resultados foram surpreendentes!


Faca de corte base John Deere

Especificações:

John Deere - 695 gramas X Concorrente - 656 gramas.


Modelo:

John Deere - 5mm corte, 4 lados e 6 furos X Concorrente - 4.75mm corte, 4 lados e 6 furos.


Durabilidade:

John Deere - Horímetro inicial do elevador: 579.6h; Horímetro final elevador: 679.3h. Total da vida útil de 99.7 horas de trabalho.


Concorrente - Horímetro inicial do elevador: 558.8h - Horímetro final do elevador: 579.1h. Total da vida útil de 20.3 horas de trabalho.


No primeiro teste, comparamos as lâminas do corte de base John Deere com as da concorrência, em uma mesma frente. O resultado?


Gráfico de comparação de resultados faca corte de base John Deere contra faca corte de base da concorrente

Como observado nesta primeira avaliação, é possível constatar que as lâminas John Deere obtiveram uma vida útil 391% maior que a da concorrência, o que resulta em menos tempo de máquina parada, menos necessidade de intervenção dos operadores e maior ganho de produtividade. Todos esses ganhos são muito importantes para o momento presente das atividades, mas também reforçam um ganho exponencial no futuro das operações.


E para reafirmar a superioridade das nossas lâminas, realizamos uma contraprova com a lâmina corte de base John Deere em uma outra frente e, mais uma vez, os resultados foram além das expectativas!


Especificações: John Deere: 695 gramas


Modelo: John Deere: 5mm corte, 4 lados e 6 furos


Durabilidade: John Deere - Horímetro inicial do elevador: 5747,7h - Horímetro final do elevador: 5832,2h. Total da vida útil: 84,50 horas de trabalho.


Como conclusão, podemos determinar que as lâminas da concorrente principal, modelo: 4.75mm corte, 6 furos e 4 lados, na frente 1, duram em média 25 horas de elevador. Quando comparamos as lâminas John Deere com as mesmas especificações e modelo, na mesma frente, o resultado foi de 84,5 horas de elevador, ou seja, um tempo de vida útil 238% maior que a concorrente.


Comparativo:

Frente 1: a cada troca de 1 lâmina John Deere é necessário trocar 3,38 lâminas da concorrente.


Frente 4: a cada troca de 1 lâmina John Deere é necessário trocar 4,91 lâminas da concorrente.


E não paramos por aí! Além dos testes acima, realizamos análises complementares com relação a eficiência agronômica frente às lâminas da concorrência.


Veja a seguir índices agronômicos:


Comprovamos por meio de nossos testes comparativos que as lâminas de corte base John Deere é superior em diversos quesitos importantes para a produção agrícola. A vida útil das lâminas é até 391% maior do que a da concorrência e, em relação a eficiência agronômica, a máquina equipada com nossas lâminas apresentou um índice de perda dentro do padrão de qualidade, enquanto a máquina concorrente obteve um índice maior.


Não fique para trás na busca pela eficiência em suas operações. Experimente agora mesmo as lâminas de corte base John Deere e garanta resultados surpreendentes em seu ciclo produtivo.


👉🏻 Entre em contato com nosso time de pós-vendas para saber mais e garantir um desempenho operacional superior.


👏🏻 A Maqnelson parabeniza a equipe pelo comprometimento com a satisfação do cliente, com iniciativas que agregam valor, otimizam processos, geram mais qualidade e reduzem perdas em todas as fases das operações agrícolas.




109 visualizações0 comentário
bottom of page