• Maqnelson John Deere

Robô contra as ervas daninhas: tecnologia See & Spray, identifica a presença de pragas



Tecnologia da John Deere identifica a presença de pragas e aplica defensivo especificamente em cada uma delas. Ação promove sustentabilidade ao mesmo tempo que melhora a produtividade.


A John Deere foi homenageada no prêmio de inovação 2022 como melhor inovação na robótica, com destaque por conta da tecnologia do robô que aproveita a visão computacional e o aprendizado de máquina para identificar a presença de ervas daninhas e aplicar defensivo especificamente nelas.


O futuro dessa tecnologia é a chave para tratar cada planta individual fornecendo apenas e exatamente o que cada planta precisa no momento certo. Isso tornam-se do produto químico mais eficiente, protege solo e as plantas ao redor, além de produzir safras mais saudáveis e produtivas.


"As possibilidades da tecnologia na agricultura continua a nos inspirar a desenvolver máquinas soluções inteligentes de ponta para tratar cada plano individualmente e apoiar nossos clientes", disse Jahmy Hindman, diretor de tecnologia John Deere.

"A John Deere está na vanguarda da inovação e, com tecnologias como o See & Spray, estamos ajudando nossos clientes a maximizar a sustentabilidade, lucratividade, produtividade e visibilidade para que possam focar na importante tarefa de alimentar a crescente população mundial", complementa Hindman.


Por: Idaliana Freitas

Com as informações John Deere Conecta.

16 visualizações0 comentário