Para maioria dos brasileiros - 82% segundo pesquisa Tech Compass 2023, da Bosch –, desenvolvimento tecnológico ligado a ESG traz sucesso econômico.
A consciência da importância da união entre tecnologia e sustentabilidade cresce em nível mundial. Pesquisa Tech Compass 2023, apresentada pela Bosch na CES, em Las Vegas, atualizou o mapeamento da percepção das pessoas em relação ao uso da inovação no combate às mudanças climáticas e mostra que a confiança na tecnologia cresceu desde o ano anterior.
Segundo o estudo, em nível mundial, a porcentagem de pessoas que confiam nos avanços tecnológicos para tornar o mundo um lugar melhor subiu de 72% para 75% em relação a 2022 e 2023.
Em relação a crença de que a tecnologia é a chave para combater as mudanças climáticas, o aumento foi mais representativo. Agora são 83% dos entrevistados favoráveis a essa tese, contra 76% do ano passado.
Entre os entrevistados do Brasil, 82% estão de acordo quanto à relação entre o investimento em produtos sustentáveis e o desenvolvimento econômico. Para a maioria dos brasileiros comprometimento com ações e tecnologias ecologicamente responsáveis se refletem em constante sucesso nos negócios.
Em relação ao compromisso do setor empresarial com a ação climática, a pesquisa sugere que ainda há espaço para melhorias: mais da metade dos entrevistados (58%) sentem que apenas uma minoria das empresas está seriamente comprometida com a sustentabilidade no momento.
ESG:
A pesquisa reforça a tendência global de investimento em governança ambiental, social e corporativa, do inglês Environmental, social, and corporate governance (ESG). Nesse sentido, a tecnologia vai além de ajudar a avaliar se a empresa trabalha em prol de objetivos sociais além de apenas maximizar os lucros. Pode auxiliar a traçar novos caminhos para o futuro.
Fonte: Conecta Deere
Kommentare