• Maqnelson John Deere

Setor de consórcios bate recorde de vendas em 2021; destaque em veículos pesados


O setor de consórcios encerrou 2021 batendo recorde de vendas de cotas. Foram contabilizadas quase 3,5 milhões de adesões. Com isso, participantes ativos e volumes de créditos contratados também atingiram valores históricos.


👉🏻 Saiba mais sobre os resultados conquistados no melhor ano do setor, desde o surgimento do mecanismo nos anos 1960:


Alternativa para o brasileiro planejar seu consumo, o consórcio está presente nos mais diversos segmentos. De bens móveis e imóveis a contratação de serviços. E a sua contratação nunca foi tão alta como em 2021. De janeiro a dezembro, o acumulado de vendas atingiu 3,46 milhões de novas cotas. É um recorde histórico, segundo dados da assessoria econômica da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). O crescimento foi de 14,6% em relação a 2020, quando ocorreram 3,02 milhões de adesões.


Conheça mais sobre os resultados do segmento de consórcio de veículos pesados em 2021:


Quase R$ 40 bilhões foram contratados em créditos do consórcio de veículos pesados em 2021. Isto é quase o dobro do registrado em 2020 – cerca de R$ 21 bilhões. Numa elevação de 86,5%, este foi o melhor resultado alcançado pelo segmento, que cresceu nos seis principais indicadores. Destaque ainda para as 186,6 mil cotas vendidas, alta de 67,9% ante as 108,8 mil de 2020.


Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, o Sistema de Consórcios provou estar, cada vez mais, presente na cultura financeira do consumidor.

“Ao ampliar os conhecimentos sobre educação financeira, o brasileiro tem procurado praticá-los, gerindo as finanças com responsabilidade, sem extravagâncias ou imediatismos, tornando sua vida financeira mais tranquila ao adquirir bens ou serviços de forma planejada e com custos mais baixos”, pontua.

Para 2022, ocasião em que o consórcio completa 60 anos, o presidente executivo da ABAC projeta ainda mais bons resultados.


“Enquanto as boas perspectivas apoiam-se no crescente aumento de conhecimento do consumidor sobre educação financeira, a expectativa é que o planejamento seja incorporado na rotina do brasileiro. Importante lembrar que, apesar das projeções para 2022 indicarem recuo nos índices inflacionários, ainda assim teremos patamares relativamente altos de inflação, o que mantém o consumidor mais cauteloso ao adquirir bens e serviços”, conclui.

💁🏻‍♂️ Quer saber 10 bons motivos para investir já com a Maqnelson e planejar o futuro do seu negócio? 🚙


O Consórcio Regional Maqnelson é a melhor opção para renovar ou ampliar a sua frota. E tem mais, ⁣⁣⁣⁣⁣⁣as melhores propostas e as melhores condições você encontra com a gente! Confira: 🤝🏻⭐


💚 Anos de tradição;

💰 Várias modalidades de contemplação;

📆 Prazo de pagamento de até 80 meses;

🚚 Seu usado pode valer como lance;

💲 Não compromete outras linhas de crédito;

💱Pagamento personalizado: mensal, trimestral ou anual;

✏️ Contemplação por sorteio, lances fixos e lances livres limitados;

💁🏻‍♂️Grupo Regional (consorciados concorrem apenas entre clientes das 12 lojas Maqnelson);

👨‍👨‍👦‍👦 Grupos com parcelas fixas ( condição exclusiva Maqnelson e limitado);

👉🏻Assembleias realizadas através da loteria federal.


😃Gostou? Então aproveite e conquiste a sua máquina sem juros. Entre em contato com o nosso time ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣e fique mais perto do seu John Deere!🚙


📲 Plantão de vendas 0800 645 4888⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣




Por: Idaliana Freitas

Com as informações do Blog ABAC - 03 de fevereiro de 2022

33 visualizações0 comentário