• Maqnelson John Deere

Maqnelson realiza o primeiro encontro canavieiro em Uberaba

Atualizado: 6 de jul.



Com o objetivo de revolucionar a produção de cana com base na otimização do uso de tecnologia, elevando a produção e reduzindo os custos operacionais, foi realizado o Primeiro Encontro Canavieiro , na última quinta-feira (30/06), em Uberaba (MG).


Cerca de 80 pessoas estiveram presentes para conhecer todo o potencial da gigante CH950 trazendo a revolução para os canaviais. Essa máquina possibilita a colheita em duas linhas ao mesmo tempo, com menos pisoteio, compactação do solo, danos a soqueiras e menos consumo de combustível.


Além da apresentação da CH950, rolou ainda muito conhecimento através de painéis, discutindo informações sobre o setor, análises de mercado, custos agronômicos e técnicas de produção. É aí que a promessa dos canaviais entrou em panorama, a fim de contribuir ainda mais com toda a força e representatividade da produção brasileira, referência mundial na produção e exportação de açúcar e etanol do planeta.


Emblemático, esse primeiro encontro canavieiro contou com a participação de grandes representantes do mercado canavieiro, como o Henrique Naufel – Usina Aroeira e Maicon Willian - Usina Goiasa, compartilhando suas experiências, perspectivas, e claro dando o seu depoimento sobre as suas experiências com a Maqnelson e como usuários da CH950.


Nessa parceria, a Maqnelson John Deere disponibiliza ao mercado a melhor tecnologia já vista nos últimos tempos. É produzir muito, gastando muito menos, com maior longevidade e produtividade.


A CH950 comemora em 2022, a sua terceira safra, acumulando aproximadamente 8 milhões de toneladas colhidas. Os números também apontam uma redução de 36% na mão de obra de operadores de campo, 30% no consumo do diesel e 50% menos de perdas (o sistema de limpeza dessa máquina foi totalmente reprojetado, e também o posicionamento da máquina na entrelinha da cana, permite uma localização que evite o pisoteio da soqueira e as quebras de cana na lavoura), segundo Jornal Cana.


A CH950 traz em sua configuração todas as ferramentas de tecnologia e agricultura de precisão necessárias para entregar ainda mais resultados, como:


Field Cruise

✅Piloto Automático

✅Gerenciamento de Manobras

✅Monitor de Colheita SmartClean

✅Monitor Gen4 CommandCenter

✅JDLink

✅Operations Center

✅John Deere Connected Support


🎋A verdadeira inovação do sistema produtivo de cana totalmente disponível pra você também! Mais produção, conservação de solo, melhor vida útil de componentes.


🤠Ai sim hein, agora com a CH950 dá para assoviar e chupar cana ao mesmo tempo, garantindo maior rentabilidade, menos custos operacionais, menor consumo de combustível e mais sustentabilidade (redução de CO2).


A Maqnelson agradece a todos que estiveram presente, fazendo desse encontro, um momento inesquecível. 👏🏻







Por: Idaliana Freitas

com as contribuições de Thiago Camargo.



60 visualizações0 comentário