top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Plantadeira Série DB ExactEmerge™: a plantadeira tão grande quanto o Brasil



No plantio, o agricultor investe nas melhores sementes, no melhor adubo e no herbicida correto. Assim, faz sentido investir em uma plantadeira com alta tecnologia e de qualidade como as plantadeiras da Série DB ExactEmerge™ John Deere, que conseguem dar resposta às expectativas de um plantio perfeito, sendo capaz de:

  • Depositar as sementes no sulco do plantio sem profundidade uniforme;

  • Distribuir semente por semente de forma equidistante, sem falhas;

  • Promover o contato apropriado entre o solo e as sementes para melhor germinação;

  • Colocar o adubo na profundidade e quantidade pretendidas.


Quer garantir mais performance, mais disponibilidade e menor custo operacional?

Ainda tem mais:

  • Plantio 2x mais preciso;

  • 40% maior capacidade operacional, considerando velocidade de até 16Km/h;

  • 10% menos paradas para ajustes;

  • 3x menos embuchamento.


As plantadeiras DB ExactEmerge™ possuem um sistema inovador que proporciona tudo isso com maior uniformidade de germinação. O conjunto dosador ExactEmerge™ e escova transportadora de sementes Brushbelt™ garantem que as sementes sejam depositadas perfeitamente no solo, na mesma velocidade do conjunto trator e plantadeira, evitando falhas ou duplas. Veja:



Considerando as janelas de plantio cada vez menores e a demanda por uma excelente precisão de plantio, a John Deere desenvolveu a tecnologia ExactEmerge. Esse sistema proporciona um aumento da capacidade operacional de 40% (12 km/h [7,5 mph]) até 70% (16 km/h [10 mph]), entregando até duas vezes mais precisão de plantio, mesmo em altas velocidades.


Aliado a isso, foi desenvolvido um sistema de eliminador de duplas, que garante a deposição individual de cada semente ao solo. Além disso, cada linha de plantio é gerenciada por uma controladora (RUC) e por dois motores elétricos, que trabalham de maneira independente. Um deles é responsável pelo acionamento do dosador e o outro pelo funcionamento da escova, concedendo maior precisão ao sistema em termos de população e singulação.


Para completar a tecnologia ExactEmerge e garantir a precisão dos dados, foi desenvolvido um sensor de sementes atualizado, que permite o monitoramento individual das sementes, mesmo em alta taxa de distribuição e velocidade.


A agricultura brasileira destaca-se a nível mundial e coloca o país entre os produtores alimentares mais importantes. Para se manter no centro das atenções, requer tecnologias que sejam capazes de tirar o máximo proveito do terreno. A John Deere tem oferecido as melhores soluções de equipamento que oferecem resultados fantásticos.

Clique e acompanhe:


Todos os que conhecem e já garantiram a sua plantadeira DB estão cientes de seus resultados de qualidade superior. Primeiro, por seu tamanho e capacidade de carga surpreendente, o que proporciona uma autonomia de plantio de até 18 hectares por hora. Isso permite estabelecer culturas na época ideal recomendada para plantio.


A gente sabe que a qualidade do plantio é um dos principais fatores que podem influenciar o resultado final da cultura. Não basta apenas ter a melhor colheitadeira e o melhor pulverizador e não ter a melhor plantadeira, concorda? O plantio é a etapa mais importante e deve ser efetuado com a melhor tecnologia e qualidade.


A plantadeira DB garante a maior eficiência operacional, usando somente um operador e um trator para efetuar a operação.


👨🏻‍🌾 Gostou da performance?


Fale com o nosso time de consultores e reserve já a sua!




Por: Idaliana Freitas

Com as informações John Deere Conecta




36 visualizações0 comentário
bottom of page