top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

John Deere anuncia parceria estratégica com a SpaceX para expandir a conectividade rural para agricultores por meio de cobertura via satélite



Nesta terça-feira, 16/01, a John Deere anunciou mais uma iniciativa transformadora que vai fazer o agro decolar ainda mais. A companhia firmou uma parceria com a SpaceX para oferecer aos agricultores serviços de conectividade via satélite (SATCOM) – o que deve aumentar ainda mais a produtividade, sustentabilidade e rentabilidade das operações no campo.


De acordo com Antonio Carrere, presidente para o Brasil e Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a América Latina na John Deere, a” conectividade gera um valor para os produtores mais amplo do que qualquer tarefa ou ação. A conectividade desbloqueia oportunidades que anteriormente eram limitadas ou indisponíveis”. 


A solução SATCOM conectará máquinas novas e já existentes por meio de serviço de internet via satélite e terminais de satélite robustos. Isso possibilitará a utilização de tecnologias como autonomia, compartilhamento de dados em tempo real, diagnósticos remotos, soluções aprimoradas de suporte técnico e comunicação entre máquinas, todas elas são tecnologias que ajudam os agricultores a trabalhar com mais eficiência e maximizar o tempo produtivo.



É o agro unindo forças com o que há de mais disruptivo para seguir fazendo a vida avançar, finaliza Carrere.



Por John Deere Brasil

214 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page