top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

O que é a clínica de colheita Maqnelson, e qual a importância para o seu negócio?

As clínicas foram eventos práticos de compartilhamento de conhecimentos, para reduzir perdas e extrair todo o potencial das máquinas. Dessa forma, foi mostrado, como são feitas as regulagens no equipamento de acordo com a cultura, umidade, aspecto do terreno, entre outros fatores.


Nos dias 12, 13, 14, 23 e 30 de Janeiro, produtores e operadores de máquinas participaram das clínicas de colheita organizadas pela Maqnelson, nas cidades de Itarumã - GO, Goiatuba – GO, Uberaba – MG, Ituiutaba – MG e Bom Jesus – GO, conforme agenda divulgada aqui no blog.


Para facilitar o processo de aprendizado, o conteúdo foi dividido em três momentos: antes do plantio, antes da colheita e antes da pulverização.


O mini evento foi totalmente gratuito e aberto ao público, e claro seguindo todas as recomendações de segurança contra o Covid – 19. Um jeito Maqnelson inovador de aumentar a disponibilidade do equipamento do cliente e oferecer um suporte completo, empregando os recursos da tecnologia nas necessidades do campo.

As clínicas de colheita foram configuradas com uma mega estrutura pedagógica, seguindo as orientações:


1 – Como obter a melhor plataforma de colheita?


Foi orientado como garantir a melhor forma de se trabalhar e ajustar as plataformas de acordo com cada cultura, além de ensinar o que nunca se deve fazer para manter qualidade e eficiência no processo.


2 – Como garantir disponibilidade do equipamento?


As instruções de mecânica visam às manutenções preditivas que podem ser feitas pelo próprio operador antes e após o uso da máquina no seu dia a dia.


3 – Como ajustar o monitor e ter a configuração correta?


Todos os detalhes de como ajustar e configurar as funções do monitor na hora de cadastrar informações, como todo passo a passo de como fazer o cadastro de dados e como se deve ser feita a leitura de cada informação.


As clínicas foram um sucesso! Se você não pôde participar dessa vez, continue conectado aqui no blog e em nossas redes sociais para acompanhar a agenda dos próximos eventos, se inscrever e ficar por dentro de tudo.


Ah! Confira o depoimento do cliente e parceiro Maqnelson, Sr. Leonardo Carvalho, da Agropecuária Corrente, na cidade de Itarumã - GO e saiba o que ele achou:







O time Maqnelson agradece a participação de todos os clientes e operadores.










25 visualizações0 comentário
bottom of page