top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Notícias do campo: você conectado com o agro



Confira os principais fatos e acontecimentos que impactam o agronegócio no Brasil e no mundo;👇🏻


Governo de Goiás atua na difusão de práticas sustentáveis:

O Governo de Goiás assinou o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para ampliar a área ocupada com sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Para garantir a efetivação do projeto, serão identificadas regiões com maior potencial para adoção de ILPF no estado. Diante disso, serão realizadas visitas técnicas e eventos de divulgação, incluindo a capacitação de técnicos de assistência rural, encarregados dos diagnósticos de cada área mapeada.

Cana bate recordes e alcança crescimento expressivo em Minas Gerais:

O setor sucroenergético mineiro tem motivo para comemorar na safra 2023/24, com resultados que apontam um aumento significativo na produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol. A produção de cana atingiu um recorde de 27,5 milhões de toneladas, crescimento de 9,6% em relação ao mesmo período da safra anterior. A produção de açúcar também teve um desempenho excepcional, atingindo 1,72 milhão de toneladas, um aumento de 15,3%.

Produção de grãos crescera 24,1% em 10 anos:

A produção de grãos no Brasil deverá aumentar 24,1% nos próximos dez anos, chegando perto de 390 milhões de toneladas na safra 2032/2033, com acréscimo de 75,5 milhões de toneladas. É o que aponta o estudo Projeções do Agronegócio, Brasil 2022/23 a 2032/33, feito pela Secretaria de Política Agrícola, do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) e pela Embrapa. Esse acréscimo corresponde a uma taxa de crescimento de 2,4% ao ano. Soja, milho de segunda safra e algodão devem continuar alavancando o crescimento da produção de grãos.

Frete apresenta queda de preços:

Segundo pesquisa realizada pela Edenred Brasil, o preço médio do frete por quilómetro rodado caiu 5% em junho na comparação com maio. Duas razões principais levaram ao recuo: o período de entressafra do agronegócio e a redução do preço do diesel em todo o território nacional.

Novo calado no Tiplam, na Baixada Santista, aumenta capacidade de exportação:

A projeção nacional de safras recordes de grãos e açúcar e a nova profundidade no canal do Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam), no porto de Santos, trazem perspectivas otimistas em 2023. O desassoreamento aumentou a capacidade dos berços de exportação, com resultados imediatos. Em consequência disso, no último mês, o terminal atingiu um marco histórico, ao realizar o primeiro embarque de mais de 70 mil toneladas em um único navio, carregado de açúcar, que segue em pico de safra até agosto, no Porto de Santos.

Casos de gripe aviária no Brasil sobem para 68:

O painel de dados para consulta online disponibilizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) contabiliza 68 focos de influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) desde a primeira confirmação, ocorrida em 15 de maio. São 66 casos em aves silvestres e dois em aves de subsistência. Outros sete casos estão sendo investigados.


Conteúdo: Conecta Deere

21 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page