• Maqnelson John Deere

Maqnelson recebe estudantes do curso técnico em agronegócio na unidade Uberlândia

Atualizado: 22 de set.



Maqnelson de portas abertas recebeu na quarta-feira (17/08), na unidade de Uberlândia, os alunos do curso Técnico em Agronegócio da escola Próton – da cidade do Prata (MG).


Durante o treinamento foi apresentado como as tecnologias têm contribuído nas operações do dia a dia, otimizando processos e alavancando oportunidades, mostrando como o ecossistema John Deere tem ajudado o produtor em todas as fases do ciclo produtivo e maiores ganhos na gestão.


A turma composta por 35 alunos pôde conferir e aprender um pouco mais sobre as projeções do mercado agro, com foco na Agricultura de Precisão e como as soluções tecnológicas cada vez mais presentes nas propriedades rurais vêm transformando o campo e abrindo porteiras.


A equipe especializada em soluções integradas da Maqnelson esclareceu toda a importância das ferramentas de precisão evidenciando os rendimentos nas atividades agrícolas, como: aumento em produtividade, precisão ao identificar falhas enquanto a operação acontece, o que possibilita correções imediatas e eficazes, sem contar que as aplicações de insumos ocorrem no local certo e na medida exata, e as sementes distribuídas corretamente. Isso significa mais economia, menos custos operacionais e melhor performance através da integração de dados.


A turma aproveitou para esclarecer dúvidas, conhecer os equipamentos e a estrutura da loja. Os alunos contam o que acharam dessa experiência:



“Eu achei a visita o máximo! O tema abordado é de extrema importância para a nossa área. A parte que mais me chamou atenção foi quando o Consultor de Soluções Integradas, Samuel, explicou como é feito a detecção de problemas/falhas nas máquinas e o contato proativo com o cliente evita maiores danos, diminuindo custos e aumentando a produtividade”, comenta Emanuelle Ferreira.



“Achei muito interessante a visita na Maqnelson, pois conhecia a marca somente por boca a boca (comentários de outras pessoas, quando via as máquinas trabalhando), mas na visita foi possível conhecer a fundo a potência da John Deere, sua trajetória até aqui e seus objetivos. Gostei muito de conhecer a ferramenta JD-Link, porque achei uma inovação fantástica para os produtores”, explica Kayanne Santos Ferreira.




"Fui criado em fazenda e ainda muito novo, com uns oito anos mais ou menos, quando meu pai me ensinou a pilotar trator. Anos depois, comecei a trabalhar com os brutos que puxam o Brasil pra frente. Fiquei emocionado com a visita, pois nunca havia tido esse contato. Quando cheguei perto do 8R eu respirei fundo, pois o sonho é um dia estar pilotando um desse ou até um 9R. Agradeço ao Grupo Maqnelson por nos receber de portas abertas e ao Júlio César - Gerente Corporativo de Soluções Integradas, que nos proporcionou uma palestra nota 10 sobre Agricultura de Precisão. Um dia quem sabe trabalharemos todos juntos”, comenta José Gabriel.


Essa visita além de promover trocas de experiências, aprendizados é um ensejo para os futuros profissionais se prepararem para as oportunidades que forem se abrindo. Para a Maqnelson é um prazer abrir as portas e partilhar com os futuros técnicos os avanços da tecnologia, e principalmente, como cada um pode contribuir para o futuro do agronegócio.


📷 Confira um pouco do que rolou!







Por: Idaliana Freitas

157 visualizações0 comentário