top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

CaneAdvisor: Maqnelson otimiza práticas de colheita e cultivo de clientes

Atualizado: 8 de set. de 2023



O time do Pós - Vendas Conectado Maqnelson vem desenvolvendo treinamentos e otimizações nos clientes de cana para que utilizem completamente todos os recursos do CaneAdvisor presente nas colhedoras de cana: CH570, CH670 e CH950.


Estes treinamentos abordam sobre a calibração do monitor de colheita, o uso e acionamento do sistema do SmartClean, a boa prática de manutenção, limpeza, operação, o uso do planejador de trabalho, geração do mapa de produtividade, e a gestão dos dados de máquina e agronômico no Operations Center.


Os clientes que estão recebendo este suporte do time Maqnelson estão obtendo resultados positivos na redução de perda de cana e redução do consumo de combustível. Veja os dados de campo que mostram que em um ano de safra, se paga o investimento no kit do CaneAdvisor.


Dados de campo de clientes Maqnelson - CH570 com monitor de colheita e SmartClean.





Mapa de produtividade:



Saiba mais sobre o CaneAdvisor:


O CaneAdvisor é uma tecnologia exclusiva John Deere, composta de duas funcionalidades: SmartClean e Harvest Monitor™. O Harvest Monitor™ coleta e analisa todas as informações de colheita, essas informações são enviadas para o Operations Center, possibilitando que os produtores de cana-de-açúcar identifiquem a produtividade ao longo de todo o talhão, além de tomar decisões inteligentes de forma a reduzir os custos de colheita e melhorar as práticas de cultivo de modo geral.


A partir da cabine, o operador pode monitorar o total de toneladas colhidas, a produtividade da colhedora, a porcentagem de resíduos e o consumo de combustível. O sistema do CaneAdvisor é composto por sensor rotação do ventilador no extrator primário, sensor de impacto no capô primário, sensor de rotação na esteira do elevador e sensor óptico de fluxo de palha no elevador. A Tecnologia do SmartClean tem como objetivo buscar a melhor performance entre a limpeza da cana, redução de perda vegetal e consumo de combustível, e isso é feito de forma autônoma pela máquina, basta o operador configurar os indicadores desejados no monitor que a colhedora fará o ajuste entre a rotação do extrator primário e velocidade do ventilador, resultando numa colheita com maior qualidade e menor custo por tonelada colhida.


Através do Operations Center, os dados podem ser gerados e o produtor pode acompanhar e analisar toda performance em tempo real.



73 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page