Realizado em Hanover, na Alemanha, o evento Agritechnica 2023 reabriu suas portas ao público no domingo (12), após uma pausa de quatro anos devido à pandemia da covid-19. Hanover recebe mais uma edição da maior feira de tecnologia agrícola do mundo, fortalecendo a posição da Agritechnica como uma vitrine global de inovações, uma plataforma de negócios e um fórum essencial para debates, conforme destacado por Freya von Czettritz, CEO da DLG Holding GmbH, organizadora do evento desde 1985.
Sob o tema "Produtividade Verde", a Agritechnica 2023 destaca soluções tecnológicas sustentáveis para o campo, incluindo máquinas agrícolas autônomas, elétricas e a digitalização da agricultura.
Motor a Etanol:
Diante dos desafios crescentes do produtor rural em produzir de forma cada vez mais sustentável, a John Deere inova mais uma vez com o lançamento do conceito do motor a Etanol 9.0L. para o Brasil e toda a América Latina. Uma novidade que vai gerar grande impacto para nossos clientes, para o meio ambiente e na produção de alimento e energia, envolvendo toda a cadeia produtiva.
O etanol é um biocombustível produzido em muitas partes do mundo, a partir de diferentes matérias-primas, como milho, trigo e cana-de-açúcar. Por ser um combustível de alta octanagem, que é a capacidade que o combustível tem, em mistura com o ar, de resistir a altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação, o que o torna uma opção viável para motores de combustão interna de alto desempenho.
O uso de biocombustíveis como etanol, biodiesel e diesel renovável têm contribuído significativamente para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em veículos por mais de uma década.
O Brasil é um dos principais produtores de etanol do mundo a base de cana-de-açúcar e, de forma crescente, a base de milho. Por isso, a nova solução da John Deere será amplamente focada no mercado brasileiro, que já conta com redes bem consolidadas de produção e distribuição, em razão do uso já difundido do combustível em veículos de passeio.
“Com investimentos contínuos em inovação e tecnologia, a John Deere contribui para uma agricultura cada vez mais produtiva e sustentável. O motor a etanol é mais uma iniciativa para seguirmos liderando esta jornada de transformação, enquanto apoiamos os produtores em sua desafiadora missão de garantir segurança alimentar a uma população global crescente”, explica Antonio Carrere, presidente da John Deere Brasil.
GO SMART, DO MORE.
O lema “Agricultura inteligente, mais lucro” da John Deere significa que a empresa oferece as melhores soluções práticas e produtos ao longo do ciclo de produção, de colheita a colheita.
Os dados recolhidos em cada fase são utilizados para aumentar o rendimento ao mesmo tempo que reduzem a necessidade de fertilizante e produtos de proteção das culturas. O John Deere Operations CenterTM processa estes dados para otimizar a produção para os agricultores, consultores e outros participantes.
John Deere Connected Support™ e Concessionário:
A conectividade das máquinas John Deere e as suas soluções técnicas inovadoras baseiam-se num serviço adequado. Através do Connected SupportTM, os gestores de operações e o concessionário podem ligar-se facilmente a uma máquina sempre que necessário. A manutenção obrigatória e as interrupções podem ser detectadas antecipadamente e antes de uma eventual avaria. Isto reduz o tempo de inatividade e aumenta o tempo de funcionamento das máquinas John Deere. O concessionário tem um papel essencial, uma vez que é a ligação entre a John Deere e os seus clientes.
A Maqnelson não só está comprometida em ajudar os produtores a superar os limites de maneira mais produtiva e sustentável, como também promoveu uma experiência incrível aos seus clientes para conferirem tudo de perto na Agritechnica 2023.
Por: Idaliana Freitas - com as informações da Agritechnica 23 e John Deere.
Comments