top of page
  • Maqnelson John Deere

Maqnelson em breve 100% energia limpa e renovável



O Grupo Maqnelson está em contagem regressiva para colocar em funcionamento, a quarta usina fotovoltaica, que fará com que 100% das unidades da Maqnelson Agrícola sejam abastecidas por energia limpa e renovável. A previsão é de que até jan/23, a usina esteja em funcionamento.

.

A implementação de mais esse grandioso projeto representa a consciência ética e a preocupação com todo o ecossistema ao redor. O objetivo visa muito mais que a redução de custos, perpassa pela consciência ambiental.

.

A Maqnelson deu o ponta pé inicial nesse projeto em 2019, em São Gotardo - MG, abastecendo as filiais: Patrocínio – MG, Patos de Minas – MG e Frutal – MG. De lá pra cá, a iniciativa ganhou força e só no ano 2022, mais duas usinas foram implantadas, sendo elas em: Catalão - GO e Uberlândia - MG, abastecendo mais de 70% das unidades da Maqnelson Agrícola.

Usina: São Gotardo

.

Usina: Catalão

Usina: Uberlândia

A última usina será instalada em Ituiutaba - MG, até jan/23, concluindo o projeto e abastecendo 100% das filiais com energia limpa.

.

”É um passo importante no caminho da sustentabilidade, visto que a produção de energia através do sistema solar não emite nenhum tipo de substância poluente. Para se ter ideia, 1 tonelada de CO2 corresponde a um balão de aproximadamente 10 metros de diâmetro. É importante frisar, que ser sustentável não é só uma tendência e sim necessidade. Com os efeitos das mudanças climáticas, o ESG se torna cada vez mais importante no ambiente corporativo e no setor do qual estamos inseridos”, comenta Wando Rodrigues – Engenheiro Civil – Maqnelson Empreendimentos.


Por: Idaliana Freitas

10 visualizações0 comentário
bottom of page