top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Maqnelson na ExpoZebu 2022: força total no campo no maior evento zebuíno do mundo

Atualizado: 29 de abr. de 2022


De Uberaba (MG) para o mundo, a 87º ExpoZebu considerada como a maior exposição de zebuínos do mundo será realizada de 30 de abril a 8 de maio, no Parque Fernando Costa.


A energia verde e amarela já entrou em campo com força total, e em dose dupla: Maqnelson e Inova e um combo completo com as melhores soluções do mercado. Esse é o nosso compromisso com você: tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores, consórcio, seguros, implementos e o protagonista das inovações digitais “Sou Conectado”. A Inova estará presente com seu portfólio de soluções conectadas, dentre elas o time de construção de precisão. Apresentando também toda a linha de pneus Titan, com especialista dedicado para a escolha da melhor aplicação para sua operação.


Venha conhecer o nosso stand, no maior evento de criadores de Zebu do mundo e garantir condições mega especiais. Você não vai perder, neh!


O evento mais esperado do triângulo mineiro já conta com cerca de 1.718 zebuínos inscritos até o momento, na 87º edição da ExpoZebu. De acordo com a ABCZ, o número é cerca de 15% maior que o da última edição. Além dos zebuínos para avaliação, o Parque Fernando Costa deve receber ainda mais de 350 animais para exposição nos pavilhões comerciais.


Os leilões começaram com tudo nesta quinta-feira (28) movimentando mais de R$ 1 milhão, uma média de R$ 47.538,46 por animal, o que representa um crescimento de 9,28%.


O tradicional concurso leiteiro da exposição, que neste ano completa sua 42ª edição, teve número recorde de inscrições: 71 matrizes, consagrando o potencial leiteiro zebuíno. O concurso é dividido em três campeonatos, por raça, em função da idade: fêmea jovem, com menos de 36 meses; vaca jovem de 36 a 48 meses; e vaca adulta, com mais de 48 meses.


A Feira de Gastronomia e Alimentos de Minas estará ainda maior em 2022, com a participação de mais de 70 expositores da agricultura familiar que irão apresentar produtos como queijos premiados, cachaças, doces e geleias. O público encontrará todas as delícias da culinária típica brasileira, na terceira edição do evento. Além do cardápio variado, a feira trará workshops e treinamentos com objetivo de apresentar soluções para os alimentos embutidos, assim como, debates sobre questões legais para os produtores.


Com uma programação bem diversificada os visitantes de todos os cantos do Brasil poderão participar de visitas técnicas voltadas para exposição, divulgação e conhecimento. É a proposta dos ‘Dias de Campo’, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) com a ajuda de parceiros. O evento, que integra a programação da ExpoZebu 2022, será realizado nos dias 4 e 5 de maio, das 8h às 17h, na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG). Serão seis estações para visita guiada, todas elas direcionadas à reforma de pastagem com ênfase nos sistemas de integração, além de apresentar o Programa Zebu- Carne de Qualidade.


🐮 Quer saber mais e conferir a programação completa? É só clicar aqui


Por: Idaliana Freitas

Com as informações da organização do evento (ABCZ).


62 visualizações0 comentário
bottom of page