• Maqnelson John Deere

Maqnelson leva as principais tendências e inovações para o agro na Agrishow 2022



Começa na próxima segunda-feira (25) e vai até sexta-feira (29) em Ribeirão Preto (SP), a 27º edição da Agrishow 2022.


A Maqnelson já vem aquecendo as ações com muitas novidades e soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. As principais tendências e inovações para o agronegócio você confere na maior feira agrícola da América Latina, uma das mais aguardadas do setor.


A John Deere com o pioneirismo em inovação, apresentará aos visitantes um espaço tecnológico com lançamentos que serão feitos presencialmente e também de forma virtual. A fim de levar essa experiência também para quem não puder comparecer ao evento, tudo o que estiver acontecendo durante os quatro dias de feira vai ser transmitido para as mais de 300 lojas dos concessionários em todo o Brasil. Os clientes Maqnelson poderão conferir tudo o que vai rolar sem perder nenhum detalhe. Uma estrutura completa foi preparada para receber os clientes nas 12 lojas com total comodidade.


Uma das grandes novidades que a John Deere traz é o capacete com óculos de realidade aumentada capaz de fazer uma vídeochamada entre o produtor no campo e outras pessoas que estão na sede da fazenda, escritórios ou até mesmo em uma das concessionárias da empresa. Segundo o gerente de suporte ao cliente, Gabriel Manzan, a ideia é agilitar o atendimento.


“É uma chamada interativa. Todos estão se comunicando com o técnico. Se houver necessidade, a gente pode projetar materiais com óculos, no visor que ele tem no olho direito. Ele pode ver esquemas elétricos, hidráulicos, tudo para ajudar a finalizar o atendimento o mais rápido possível. A gente tem o técnico já no lugar, mas o especialista, o engenheiro que não conseguir ir, vai estar presente através dos óculos”, explicou.

A Agrishow além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio, contará com a participação das mais importantes marcas nacionais e internacionais do setor, em diversos segmentos, incluindo o de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, peças, autopeças, pneus e muito mais.


A feira terá atrações como o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico, focado no ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o agro a crescer de forma sustentável; o Prêmio Agrishow de Startups, com o objetivo de premiar três startups que apresentem as melhores soluções para o agronegócio; o Pavilhão de Inovação, onde dez startups apresentarão suas soluções e inovações tecnológicas para contribuírem com as atividades nas fazendas; a pista de demonstração de caminhões autônomos; e o Agrishow Pra Elas, ponto de encontro das mulheres na feira.


“Depois de dois anos parados por conta da pandemia, temos muitas novidades, principalmente na área de digitalização da agricultura, com máquinas cada vez mais inteligentes, que são capazes de transmitir e analisar os dados, para tornar a operação mais produtiva”, ressalta Pedro Estevão, coordenador do conselho de expositores da Agrishow.

Ele lembra que a tecnologia é uma ferramenta indispensável para o Brasil elevar a produção agrícola e atender aos mercados interno e externo. “Com a previsão de aumento da população mundial, devemos elevar as exportações de produtos do campo. Isso será possível não só com aumento de área plantada, mas com maior produtividade. Esse resultado melhor a gente obtém por meio da tecnologia”, conclui.





Por: Idaliana Freitas

Com as informações do Canal Rural e organização do evento.




17 visualizações0 comentário