top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

John Deere premia Fazenda Modelo Maqnelson com certificação Smart Farm

Atualizado: 4 de out. de 2023



🤠 O que é uma Smart Farm John Deere?


Para proteger a força e a relevância do agronegócio brasileiro e ajudar a alimentar o mundo, é preciso garantir que as nossas fazendas acompanhem todas as mudanças tecnológicas do setor que é liderado pela John Deere, por meio do incentivo à evolução.


Por isso, a John Deere juntamente com a rede de concessionários têm estimulado cada vez mais clientes a participarem de programas como Smart Farm John Deere. E, através da influência dos próprios produtores na região, despertar o interesse de mais agricultores em modernizar as suas próprias fazendas.


Pensando nisso foi lançando o prêmio Smart Farms John Deere, para reconhecer e premiar as propriedades que já são referência em uso de tecnologias John Deere, fazendo uso do que há de mais moderno, inovador, tecnológico e sustentável, a fim de alcançarem altos níveis de eficiência e produtividade em seus processos produtivos.


Nessa primeira fase da campanha Smart Farms John Deere, no Brasil todo, teve a participação de 128 fazendas, buscando o reconhecimento como as mais tecnológicas do Brasil.


A premiação foi divulgada no dia, 09/08, e considerou vários indicadores referentes ao engajamento da Fazenda Modelo Maqnelson – Agroporto Agricultura e Pecuária, localizada em Tupaciguara – MG, quanto à utilização das tecnologias John Deere em suas operações, sendo referência em tecnologia e sustentabilidade, no segmento grãos.


A entrega oficial da premiação foi feita ao Ecio, Faz Agroporto, que fez questão de destacar a importância da tecnologia para melhorar a qualidade do trabalho dos funcionários, dar a eles maior condição de assertividade e não substituir a mão de obra.


Inclusive, esta premiação endossa o depoimento dado pelo próprio cliente durante a Produtech 2023, perante as outras Fazendas Modelo e integrantes da John Deere, que deseja continuar avançando no uso da solução John Deere para obter melhores resultados em seu negócio.


“Usar o Operations Center tem nos ajudado muito, inclusive a desenvolver os nossos projetos voltados para sustentabilidade, facilitando a construção da documentação, dados e imputs, mostrando tudo o que está sendo feito. Nosso próximo passo agora é quanto o uso da tecnologia para distribuição de ração de maneira uniforme na pecuária, destaca Lucas e Aurélio - Faz. Agroporto – Uberlândia - MG

A Fazenda Agroporto Agricultura e Pecuária vem se destacando no uso do Operations Center, que vai desde a organização dos limites dos talhões, o envio dos planos de trabalhos e prescrições agronômicas para as máquinas, o uso e funcionalidade avançadas do monitor como a automação de manobra e sincronismo de máquinas, uso de automação de colheitas presente no Combine Advisor, uso de Exact Emmerge, além de acompanhar pelo aplicativo toda a operação em tempo real.


O Programa Smart Farms também premia o especialista em agricultura de precisão do concessionário. Na Maqnelson o Gerente de Soluções Integradas, Julio Cesar Martins, foi premiado e destacou que “este é o reconhecimento de muitos anos de trabalho, feito por muitas mãos, cliente, Maqnelson e John Deere. Ter a Agroporto premiada como a fazenda que mais utiliza tecnologia no seu processo produtivo reforça que estamos conseguindo entregar valor ao nosso cliente, estamos atingindo nosso objetivo.”


📸Confira como foi esse momento marcantes!🤩






🏆Esse prêmio é motivo de orgulho para todos nós, pois mostra que estamos no caminho certo diante do nosso propósito de servir com inspiração.


Agradecemos a todos os colaboradores que contribuíram para essa conquista e também à Fazenda Agroporto Agricultura e Pecuária que acreditou nessa parceria de sucesso. 🤝🏻🤩


A palavra convence, o exemplo arrasta, mas só a prática define o resultado.



Por: Idaliana Freitas - com as contribuições de Leila Oliveira e Julio Martins.



209 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page