top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

John Deere lança nova tecnologia de plantio na CES 2023: ExactShot economiza fertilizantes em 60%

Atualizado: 30 de jan. de 2023



A John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, lança, durante o seu painel da CES 2023 – considerada a maior e mais influente feira de tecnologia do mundo – duas novas tecnologias: o ExactShot™ e a escavadeira elétrica, soluções que auxiliarão os produtores e clientes da companhia a serem mais produtivos, rentáveis e sustentáveis.


"Tudo o que fazemos na John Deere está focado em um propósito verdadeiro e no impacto real. Isto significa que estamos desenvolvendo tecnologia que permite aos nossos clientes fornecer os alimentos, combustível, fibras e infraestrutura que nossa crescente população global necessita", afirma Jahmy Hindman, CTO da John Deere.

O ExactShot permite aos agricultores a redução mais de 60% da quantidade de fertilizante utilizada no desenvolvimento inicial da planta que seria necessária durante o cultivo. A tecnologia usa sensores e robótica para colocar o fertilizante precisamente sobre as sementes à medida que são plantadas, em vez de aplicar um fluxo contínuo em toda a linha.


Já a nova escavadeira elétrica, alimentada por uma bateria Kreisel, proporcionará aos trabalhadores da construção civil e construtores de estradas custos operacionais diários mais baixos, redução do ruído no canteiro de obras, maior confiabilidade da máquina e emissões zero, tudo sem perder a potência e o desempenho que eles precisam em uma máquina da linha amarela.


Detalhes do ExactShot:

O ExactShot auxiliará os agricultores a serem econômicos e ambientalmente sustentáveis, pois há um árduo trabalho no cultivo dos alimentos, combustível e fibras dos quais há uma dependência mundial. Com um crescimento populacional esperado para quase 10 bilhões até 2050, os produtores rurais precisam aumentar a produção em 60% a 70% nas terras cultiváveis da atualidade.

A nova tecnologia utilizará um sensor que registrará quando cada semente individual está no processo de entrar no solo. Como isto um robô pulverizará apenas a quantidade de fertilizante necessária, cerca de 0,2 ml, diretamente sobre a semente no momento exato em que ela vai para o solo. Em toda a safra de milho dos Estados Unidos, por exemplo, o ExactShot poderia economizar mais de 93 milhões de galões de fertilizante anualmente e evitar que seu desperdício estimule o crescimento de ervas daninhas.


Conteúdo: John Deere Conecta




762 visualizações0 comentário
bottom of page