top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Inspeção Total de Máquina- ITM: testes interativos a força do motor

Atualizado: 30 de jun. de 2022



Mais uma super dica! Você vai saber um pouco mais, o que está por trás da força do motor, conferindo a dica nº 04: testes interativos do motor, onde é diagnosticado a performance do equipamento!


Com as análises é possível identificar falhas, quebras e danos maiores, além de evitar elevados custos com manutenção corretiva. Os diagnósticos podem ser feitos a partir:


1 - Teste Eletrônico de Compressão: tem como objetivo verificar a taxa de compreensão relativa dos cilindros para ajudar a identificar possíveis problemas de desempenho do motor. Compressão abaixo do especificado pode resultar em perda de potência do motor, resultando no desgaste de componentes do sistema.


2 - Teste de Corte de Cilindro: identifica um cilindro que está tendo problemas mecânicos, apontando o quanto o cilindro avaliado está contribuindo para o bom funcionamento do motor.


3 - Teste de Falha de Ignição: compara o desempenho de cada cilindro em relação aos outros, ajudando a identificar problemas como falhas de ignição do motor ou funcionamento irregular do componente.


4 Códigos de Falha: relatório contendo todos os códigos gerados na máquina, indicando os que estão armazenados e os que estão ativos. Assim podendo realizar as devidas correções indicadas por cada código.




A taxa de compressão deriva do movimento de subida e descida dos pistões. Atingindo um ponto mais alto e outro mais baixo em seu deslocamento, chamados de ponto morto superior (PMS) e ponto morto inferior (PMI).



AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DE MONITORAR O EQUIPAMENTO?


Assim podemos chegar à conclusão, que de fato o monitoramento preditivo do maquinário é capaz de apontar soluções adequadas e de maneira antecipada que na grande maioria das vezes fica mais barato do que a manutenção corretiva! É necessário existir, primordialmente, um planejamento de manutenção preditiva adequado à necessidade de cada grupo de equipamentos. O monitoramento e acionamento correto da manutenção juntamente com a integração de dados, com escalabilidade para coletar, processar e compartilhar informações mantém o alto nível de desempenho e confiabilidade. Comprovando assim, melhor execução, disponibilidade e como resultado maiores ganhos.


Sabendo de tudo isso, agora você só precisa fazer a avaliação do seu equipamento para estar seguro de que tudo vai funcionar como você precisa, com a finalidade de manter qualidade e o desempenho nos seus processos.


🤠 Vem para Maqnelson e conte com a nossa equipe especializada em manutenção preditiva, com profissionais preparados para oferecer o suporte que você precisa.


Na Maqnelson seu equipamento terá o diagnóstico preciso e eficaz, sem contar que você encontra peças 100% originais, garantia de 01 ano e condições de pagamento super facilitadas.


👉🏻 Aproveite e agende já o seu orçamento!


Central de atendimento: 📲 34 3291-1200




Por: Idaliana Freitas


37 visualizações0 comentário
bottom of page