top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Fenicafé e Algar Faming Show movimentaram a semana na região




Encerrando uma rica e proveitosa semana junto aos produtores da nossa região. Dois eventos marcantes e simultâneos onde tivemos a oportunidade de falar sobre tecnologia alavancando produtividade com muitos produtores.


 A Fenicafé, uma feira tradicional e importantíssima, que mostra o potencial da cafeicultura no Cerrado Mineiro. Uma região antes conhecida apenas pelo setor sucroenergético, grãos, pecuária de leite e de corte agora também se mostra como destaque no cultivo do café irrigado.


Cláudio Morales, presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA, entidade realizadora da Fenicafé, explicou que o objetivo da feira é sempre promover o debate e a troca de informações sobre a cultura, a comercialização e o consumo de café. “Queremos apresentar o que há de mais inovador e relevante no setor cafeeiro, no segmento da irrigação, e realizar muitas oportunidades de negócios”, ressaltou.


Destacamos também a participação Maqnelson na 3ª edição da Algar Farming Show, na Fazenda Canadá, em Uberlândia (MG).



Ana Augusta Ribeiro, gestora de marketing da Algar Farming, destaca que esta é a única feia do Brasil que acontece dentro de uma fazenda produtiva. Este ano foi inaugurada uma área técnica de cinco hectares de talhões experimentais para que o produtor saia com muito conhecimento e aplicabilidades técnicas sobre diversas culturas, totalizando mais de 10 especialistas do setor.


A Maqnelson parabeniza aos organizadores por promoverem excelentes oportunidades de trocas de experiências e aprendizados contribuindo para uma agricultura mais produtiva e sustentável apoiada na tecnologia.


Agradecimento a todos que passaram por nossos estandes e aos que não fecharam negócio continuamos disponíveis em nossas lojas e também na Agrishow de 29 de abril a 03 de maio 2024 em Ribeirão Preto.


Por Leila Oliveira

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page