top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Dicas para operadores de máquinas agrícolas enfrentando altas temperaturas



A forte onda de calor é um desafio para quem trabalha a céu aberto. Em meio ao plantio da soja no país, é preciso reforçar os cuidados com as máquinas agrícolas para evitar incêndios e outros problemas. Além de ter atenção com a saúde dos operadores que estão na lida diária do trato das lavouras no campo.


🤠 Confira essas dicas:👇🏻


Líquidos de Arrefecimento: use peças originais e líquidos de arrefecimento para controlar a temperatura dos motores, especialmente devido às emissões de poluentes.

Limpeza Diária: com o tempo de uso prolongado, limpe as máquinas diariamente, especialmente em locais com palha seca, para evitar contato com peças que geram calor, como o motor.

Cuidado com Inflamáveis: evite deixar produtos inflamáveis dentro da cabine ou do compartimento de ferramentas, pois o calor extremo pode causar explosões. Isso também se aplica a caminhões e carros.

Proteção Solar: apesar do ar-condicionado, proteja-se do sol com protetor solar, óculos de sol e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), planejando operações para evitar exposição excessiva ao calor.

Atenção a Sinais de Fumaça: esteja alerta a odores e fumaça, pois máquinas podem não ter extintores. Em caso de sinais de fogo, acione rapidamente a brigada da fazenda, equipada para conter incêndios de forma eficaz.


Proteja suas máquinas usando peças originais John Deere e, ao realizar o serviço em qualquer loja Maqnelson, obtenha 12 meses de garantia.


Para saber mais: 📲 3291 - 1200

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page