top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

MIDR realiza cerimônia em comemoração do Dia Nacional da Agricultura Irrigada



O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) realiza, nesta quinta-feira (15), a cerimônia em comemoração do Dia Nacional da Agricultura Irrigada. O evento contará com a presença do ministro Waldez Góes e do secretário nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Vieira, entre outras autoridades.


Durante o evento, será assinada portaria de criação do Polo de Irrigação Sustentável do Médio Norte de Mato Grosso, que vai beneficiar produtores em 19 cidades da região do Alto Teles Pires. A criação do novo polo, que contará com 89 mil hectares de área, ocorreu após a realização de uma oficina promovida pelo MIDR, que definiu a área de abrangência e selecionou uma carteira de projetos para o empreendimento.


Também será realizada a entrega simbólica de patrulhas agrícolas aos municípios mato-grossenses de Canarana e Confresa e a dois consórcios que reúnem 12 cidades do estado, localizadas nas regiões sul e do Araguaia-Xingu. Os kits contam com motoniveladora, pá carregadeira, escavadeira, rolo compactador e caminhão basculante e foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), instituição vinculada ao MIDR.


No evento, também serão realizadas palestras com irrigantes e especialistas em agricultura irrigada, que apresentarão suas visões em relação à produção irrigada no Brasil. As apresentações serão feitas por Lineu Neiva Rodrigues, especialista em recursos hídricos da Embrapa; pelo presidente da Rede Nacional de Irrigantes, Luiz Barcelos; e pelo presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, Guilherme Coelho.


Para celebrar essa data, aperte o play e confira a homenagem da Valley! 👇🏻




Clique aqui e acompanhe a transmissão da cerimônia.


Por: Idaliana Freitas - com as informações do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

15 visualizações0 comentário
bottom of page