• Maqnelson John Deere

Conectados com o futuro: inovação e empreendedorismo na agricultura 5.0



No dia 02 de fevereiro, foi realizado em parceria com a John Deere, um encontro virtual com a participação da Fazenda Alvorada, do nosso cliente e parceiro Guilherme Almeida, referência em conectividade e aplicação da Agricultura 5.0, juntamente com o time de Suporte ao Produto da John Deere e equipe Maqnelson.



Você sabia que a John Deere investe diariamente US$ 4 milhões em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo?


E o melhor de tudo, esses estudos são pautados na voz do produtor que é parte estrutural para o desenvolvimento e evolução dos produtos.


A aproximação com o cliente reforça o objetivo da John Deere e da Maqnelson em oferecerem soluções integradas ao mercado por meio do melhor desempenho, garantindo disponibilidade e produtividade dos equipamentos, que contam com tecnologias de última geração.


E para ouvir o cliente, um time de convidados especiais: Ryan C. Blades – Director Global Product Support, responsável pelas plataformas de pulverizadores, tratores, colheitadeiras, Rodrigo Nomura – Customer Support Manager D2, Eder Neumann – Territory Customer Support Manager, Cleber Oliveira – Sugar & Sprayer Product Support Manager, Bruno Merola – Maqnelson Comercial Director, entre outros participantes. Esse time esteve reunido para compreender melhor as necessidades do cliente e juntos buscarem soluções ainda mais inovadoras que atendam ao produtor e sejam cada vez mais compatíveis as características do mercado brasileiro, além de conferir detalhes do case de sucesso da Faz. Alvorada.


“As possibilidades da tecnologia na agricultura continuam a nos inspirar a desenvolver máquinas, sistemas e soluções inteligentes. A John Deere está na vanguarda da inovação e com as tecnologias estamos ajudando nossos clientes a maximizar a produtividade, com lucratividade e visibilidade para que possam focar na importante tarefa de alimentar a crescente população mundial de maneira sustentável”, enfatiza Jahmy Hindman, CTO da John Deere.

Guilherme Almeida compartilhou os seus desafios, aprendizados, expectativas, além de partilhar como executa o planejamento da sua lavoura e o manejo da cultura, como isso está correlacionado com a definição de quais máquinas ele necessita para realizar suas operações. Com mais de 38 anos produzindo grãos, a família Almeida construiu um modelo de gestão pautado na simplicidade, ética, qualidade, transparência e inovação. Neste contexto, Guilherme contou como tem sido suas experiências em relação à introdução de novas tecnologias ao longo dos anos, dentre várias tecnologias, podemos citar: pulverizador com exact apply, colheitadeira com o combine advisor e trator com sistema de automação de manobra, e quais resultados de qualidade operacional ele vêm obtendo com o uso destas tecnologias.


Com propósitos comuns, Guilherme tem obtido sucesso no aumento quantitativo e qualitativo da sua produção. E um dos grandes desafios para ele, é usar melhor as tecnologias, empregando tudo que está embarcado nas máquinas para obter uma operação cada vez melhor, que traga maior rentabilidade no seu negócio.


Guilherme comentou ainda sobre a importância de lançar uma tecnologia considerando todos os impactos que pode trazer em relação às pessoas / operadores e todo o sistema de produção, e reforça que o melhor caminho é ter um grupo colaborativo (Faz. Alvorada, John Deere e Maqnelson) que busca contribuir para sustentabilidade do agronegócio.


Com a tecnologia, Guilherme planeja e acompanha a sua operação à todo tempo, tomando decisões mais assertivas, direcionando melhor seu tempo e investimentos.


“Eu nunca estive tão presente na fazenda mesmo fora dela. Hoje eu consigo a partir de qualquer dispositivo ter acesso aos dados de uma forma extremamente confiável. Com a parceria da Maqnelson e John Deere, juntos nesse projeto URT (Unidade de Referência Técnica), há um segundo propósito: nós queremos mostrar que a tecnologia é para todos. É possível para o pequeno, médio, assim como também é para grande produtor”, ressalta Guilherme.


E você vai ficar só admirando, ou vai também aproveitar tudo que a tecnologia tem à sua disposição? Fique conectado com a gente e acompanhe os próximos episódios - SOU CONECTADO!


Para uma gestão tecnológica e eficiente.👉🏻 Centro de Soluções Conectadas Maqnelson:

📲 0800 - 942 - 2961




Por: Idaliana Freitas

Com as Contribuições de Júlio Martins - Gerente Corp. de Soluções Integradas.

92 visualizações0 comentário