• Maqnelson John Deere

Como as tecnologias podem contribuir para um agro mais conectado e competitivo?


Imagem: Freepik

Baseado em ciência, pesquisas agronômicas e industriais e ao desenvolvimento de métodos, processos e tecnologias específicos para um solo tropical, o agronegócio brasileiro prosperará ainda mais nas próximas décadas com o avanço da automação, da conectividade, de ferramentas para gestão de etapas de produção e de novas tecnologias para monitoramento, rastreabilidade e de gerenciamento de dados.

As propriedades rurais conectadas conseguem integrar todas as etapas de produção, iniciando antes do plantio, na aquisição de insumos e máquinas e implementos agrícolas, passando pela colheita, incluindo a comercialização de sua safra nos mercados interno e externo, chegando até distribuição e consumo de seus produtos.

Para falar sobre essa nova dinâmica do agro, o 21ºCongresso Brasileiro do Agronegócio, uma iniciativa da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e da B3, a bolsa do Brasil, contará com o painel Agronegócio: Tecnologia e Informação, a ser moderado por Celso Moretti, presidente da Embrapa. No debate, Ana Helena de Andrade, presidente da ConectarAGRO; LuisPogetti, presidente do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC); e Renato Ribeiro Rodrigues, conselheiro da Rede ILPF, mostrarão as perspectivas para o setor, com o incremento de novas tecnologias, que também possibilitaram a integração entre as cadeias produtivos e conectaram os consumidores à realidade desse mercado.

O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio acontece no dia 1º de agosto, em formato híbrido e tem como tema central Integrar para Fortalecer. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta clicar aqui.

Além de Agronegócio: Tecnologia e Informação, a programação terá mais três painéis: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026. O evento se iniciará às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

Serviço: 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line Tema: Integrar para Fortalecer Data: 1 de agosto de 2022 Horário: das 9h00 às 18h00 Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559

Por: Idaliana Freitas

Com as informações da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG)

43 visualizações0 comentário