top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

John Deere, Fazenda Alvorada e Maqnelson realizam evento: cliente conectado de soja e milho

Corn & Soy Customer Connection Event




Como produzir mais, de forma sustentável, antecipando as tendências do mercado e elevando a rentabilidade?





A John Deere, Fazenda Alvorada e Maqnelson realizaram um workshop virtual abordando como a Agricultura Digital veio para tornar as operações mais inteligentes e sustentáveis do ponto de vista econômico, social e ambiental, além do nosso cliente e parceiro, Guilherme Almeida - FAEL, compartilhar os benefícios que é ter uma fazenda produtora de soja e milho totalmente conectada com JDLink.


A conexão com o cliente visa entender para atender cada vez melhor! Nessa cooperação de alto nível esteve reunida a equipe de especialistas John Deere: Kovar Deanne - VP Production System & Precision Ag, Flores Daniel - Latin America Soy & Corn Production System, Jeena Meyer - Production System Communications, Missio Paulo - Latin America Production System Manager, Gabriel Vianna - Production System Planning Manager, além de cerca de 1.147 participantes em todo o mundo.


Guilherme ainda ressaltou sobre o futuro da agricultura e quais os desafios a ser superado. Para o produtor, os desafios são diversos ao longo do ciclo produtivo, dentre eles podemos citar as pragas, doenças, clima, uso de tecnologias, genéticas, mão de obra, entre outros. Vencer estes contratempos é uma tarefa complexa que exige muitas habilidades e o uso constante de tecnologias.


Através do projeto Nova ERA, a Fazenda Alvorada vem empregando técnicas de Agricultura de Precisão há mais de 20 anos. Há três anos, vem trabalhando com o projeto Unidade de Referência Técnica (URT), com o objetivo de construir a Fazenda dos Sonhos, com foco nas melhores técnicas, em operações eficientes, contribuindo assim com o desenvolvimento, valorização das pessoas e preservação do meio ambiente.


Neste Workshop, Guilherme, compartilhou suas práticas agronômicas de conservação do solo e água, além de suas experiências com as máquinas John Deere, tecnologias de Agricultura de Precisão e Operations Center. Ele destaca que a escolha das máquinas foi certa, pois foi ao encontro dos seus desejos, de usar toda tecnologia para obter melhores resultados e ter uma gestão mais fácil, que permite acompanhar tudo o que acontece na fazenda em tempo real mesmo estando à distância.


O sistema de wifi instalado em toda área da fazenda permite que a telemetria das máquinas, dos pivôs centrais e estações metrológicas funcionem corretamente e transmitam todos os dados para Operations Center e sistema de gestão, com isso, o gerente da Fazenda Élcio José de Souza Santos “Xará” e Guilherme podem dedicar mais tempo para outras atividades, por conta da facilidade de acompanhar a operação, resultando em qualidade operacional elevada, o que permite reduzir desperdícios ou falhas.


Em 2021, a Fazenda Alvorada, em parceria com a John Deere, Maqnelson e Canal Rural, foi nomeada como a Fazenda mais tecnológica do Brasil, este é o resultado de um trabalho de vários anos, construído por várias mãos e parceiros, como a exemplo, a Consultoria de Agricultura de Precisão GEAAP. Todos conectados para ajudar o Guilherme a tomar melhores decisões, para agregar ainda mais sustentabilidade ambiental, social e econômica, além de melhorar todo o sistema operacional e ser cada vez mais rentável do ponto de vista financeiro.


E você vai ficar só admirando, ou vai também aproveitar tudo que a tecnologia tem à sua disposição? Fique conectado com a gente e acompanhe os próximos episódios - SOU CONECTADO!


Para uma gestão tecnológica e eficiente.👉🏻 Centro de Soluções Conectadas Maqnelson:


📲 0800 - 942 - 2961



Por: Idaliana Freitas

Com as Contribuições de Júlio Martins - Gerente Corp. de Soluções Integradas.

117 visualizações0 comentário
bottom of page