top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Você sabe qual a importância da ITM e como ela pode elevar a disponibilidade dos seus equipamentos?

Atualizado: 2 de jun. de 2022



A Inspeção Total de Máquina (ITM) é uma das formas de se evitar custos operacionais e a sobrecarga de outros elementos do equipamento, mantendo a conservação, o bom funcionamento do seu maquinário, e o mais importante a segurança nos processos produtivos. É desempenho superior, disponibilidade de equipamento e maior produtividade da sua lavoura.


Sabemos que para que a máquina dê os resultados projetados os componentes precisam estar em boas condições de uso. Alguns elementos necessitam ser verificados diariamente enquanto outros exigem o suporte de um profissional mais qualificado.


A Maqnelson vai te ajudar a identificar, solucionar e obter os melhores resultados nas suas operações. Temos uma equipe altamente especializada, para realizar uma inspeção completa do seu equipamento para lhe proporcionar os melhores rendimentos e uma eficaz gestão de seus negócios.


Esse conjunto de técnicas que inspeciona a saúde das máquinas é chamada ITM (Inspeção Total de Máquinas), ela é composta por algumas fases:


Análise de fluidos;

✅ Perfil de carga;

✅ Termografia;

✅ Teste eletrônico de compressão;

✅ Teste de Corte de Cilindro;

✅ Teste de Falha de Ignição;

✅ Teste de compressão mecânica;

✅ Códigos de falha;

✅ Inspeção visual do equipamento – IBM.


🚨 Fique atento e solicite uma avaliação a fim de evitar riscos e maiores prejuízos nas suas operações!


👨🏻‍🏭 Produtor, assegure que as manutenções sejam feitas em dia, impedindo os seguintes problemas:


Acidentes de trabalho e lesão à saúde do operador;

Incapacidade produtiva em entregar excelência, com falhas na produção;

Prejuízos do negócio com a diminuição da produtividade, redução de vida útil dos equipamentos, custos elevados de reparo, e até mesmo a deteriorização do equipamento.


Agora que você já está sabendo da importância da ITM – Inspeção Total de Máquina, acompanhe nossas redes sociais e os conteúdos explicativos que preparamos para você ficar por dentro de tudo e não deixar de atingir a máxima performance. Segue a gente e fique ligado nas próximas dicas, com maiores detalhes sobre:


Análise de fluidos;

✅ Inspeção visual do equipamento – IBM;

Perfil de carga;

Termografia.



Conte com o nosso time para elevar a disponibilidade do seu equipamento, com eficiência e um maior retorno do seu investimento. Agende já o seu orçamento!


📲 Central de Atendimento: 34 3291-1200




Por: Idaliana Freitas

63 visualizações0 comentário
bottom of page