top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

Safra 2024: previsões de colheita, novas tecnologias e expectativas

A safra de 2024 promete ser marcada por tecnologias inovadoras, expectativas otimistas e desafios climáticos. Só neste início de ano já foi possível ver que não será um ano fácil, porém a colheita é promissora. Com o aprendizado do ano anterior, os produtores rurais estão se preparando para colher bons resultados, impulsionados por ferramentas e técnicas.


Principais culturas para 2024


A previsão é de aumento nas culturas e novos recordes para o Brasil. Para a cultura do milho, uma das principais para o país, o aumento esperado é de 2% na área plantada. A demanda interna e externa é o que está impulsionando esse aumento. A cultura está sendo otimizada com novas tecnologias. E as novidades na irrigação têm sido destaque, não só para o milho, como para outras plantações.


Mais produção à vista


Entre 2024 e 2025 a safra de café deve bater recordes. A estimativa é de que sejam colhidas até 63,7 milhões de sacas. Esse sucesso pode ser atribuído à renovação das lavouras e a adoção de práticas sustentáveis que ajudam a aumentar a produtividade.


Já a soja deve se manter estável, com um aumento de até 2,6% em relação a 2023. A produção deve focar em qualidade do grão utilizando biofertilizantes e defensivos agrícolas biológicos.



Tecnologias em uso


A agricultura brasileira está cada vez mais adepta da tecnologia para otimizar e facilitar os trabalhos. E neste cenário, a Inteligência Artificial (IA) se tornou uma grande aliada dos mais variados processos.


Monitoramento de cultivos, com análise de dados em tempo real, é apenas um dos usos que a tecnologia permite. A Inteligência Artificial ainda garante um manejo de solo e água com maior assertividade otimizando o uso de fertilizantes, redução da erosão do solo e aumento da produtividade.


Em 2023, a tecnologia mostrou seu valor para a safra anual e, em 2024, não deve ser diferente.


Um ano para colher bem


A safra de 2024 é promissora e o uso de tecnologias podem ajudar a trazer ainda mais benefícios aos produtores. As previsões de colheita são positivas para as principais culturas, mas essa positividade deve se estender para outras plantações.


Muitos são os desafios, mas as soluções tecnológicas têm mostrado que estão dando conta do recado.


A Maqnelson Agro sabe que pode ser uma grande aliada do produtor e por isso atua no segmento trazendo equipamentos, máquinas, peças e serviços de alto padrão que otimizam o cultivo e garantem mais retorno.



Artigo redigido pela Agência Marketing Start.


REFERÊNCIAS



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page