• Maqnelson John Deere

1º Encontro Fazenda Modelo – Sou Conectado

Atualizado: 30 de jun.



Na última sexta-feira (24/06), a Maqnelson promoveu O 1º Encontro de Fazendas Modelo, na Fazenda Alvorada – Tupaciguara – MG. Um momento marcante para os produtores rurais que vislumbram elevar ainda mais o progresso do agronegócio brasileiro, fazendo uso das ferramentas digitais e soluções integradas para o melhor desempenho, disponibilidade e produtividade de suas operações. Neste evento, as doze Fazendas escolhidas foram homenageadas e reconhecidas “Fazenda Modelo: Sou Conectado”.


Tudo isso anunciando que as portas estão abertas para todos. O sonho é o começo de tudo, e foi exatamente através de um sonho, que o proprietário da Alvorada e parceiro Maqnelson, Guilherme Almeida, reforçou o compromisso de produzir mais alimento para o mundo com o auxílio das tecnologias, tornando os seus negócios mais produtivos, rentáveis, precisos e sustentáveis. Ele planeja e acompanha a sua operação a todo tempo, tomando decisões mais assertivas, direcionando melhor seu tempo e investimentos.


Assim como Guilherme, outros produtores também vêm aderindo às soluções digitais em seus processos operacionais, o que é muito mais retorno garantido, qualidade, produtividade e mais tempo com quem a gente ama. 💚



SAIBA O QUE OS CLIENTES ESTÃO ACHANDO: SOU CONECTADO!



“A tecnologia favorece muito as tomadas de decisão, da minha casa eu consigo acessar os dados que preciso, logo de manhã eu verifico em qual talhão a máquina está trabalhando, a atividade que está realizando, qual a qualidade do trabalho realizado, e se estiver fora do meu planejado eu consigo orientar meu gerente - Elcio Santos “Xará” para ajustar a configuração da máquina de forma que entregue uma qualidade de trabalho acima de 95%, que é a nossa meta. Também estou sempre de olho nas demais soluções integradas ao Operations Center, como por exemplo: a telemetria das estações meteorológicas, que me traz os dados do clima, mapa de chuva, vento, umidade relativa do ar. Através do sistema de irrigação do pivô central eu verifico ainda como está a umidade do solo e qual a quantidade irrigada na área, cujo sistema funciona automaticamente através de telemetria, com isso tenho um melhor planejamento para as decisões ao longo do dia, sendo portanto mais assertivo. Aceleramos o uso das tecnologias à medida que vamos aprendendo. É muito importante buscar alternativas para assegurar os melhores resultados", comenta Guilherme Almeida, Faz. Alvorada, Tupaciguara - MG.


“A tecnologia veio para ficar. Não tenha medo de apostar, de fazer errado, vamos pensar em evoluir. Tudo o que se aprende te leva pra cima, depois que aprendemos como usar a tecnologia, o trabalho fica mais fácil, mais leve", reforça Xará, gerente Faz. Alvorada, Tupaciguara - MG.


“É muito importante e satisfatório ver as pessoas independente da idade com vontade de aprender. Pode até demorar um pouco mais, mas a vida se torna muito mais fácil logo ali na frente. Atualmente estamos fortalecendo a relação com parceiros sólidos que levem soluções que nos ajudam obter melhores resultados e agregam ao nosso negócio", explica Wilmar Quirino da Silva – Faz. Grupo Quirino, Quirinópolis - GO.


“É possível identificar os ganhos diários com o uso das tecnologias, principalmente ao se comparar com outros equipamentos que tenho. O Trator 8R foi uma das melhores escolhas para a operação, avançamos o desembarque da tecnologia na fazenda à partir do treinamento Operador 5.0 da Maqnelson, que nos ajudou a usar toda tecnologia desta máquina. Com as recomendações de otimização da máquina, realizadas pelo especialista de colhedora de cana e com os dados operacionais do JDLink reportados através do relatório do CSC, estamos gastando menos combustível por hora, ou seja, estamos economizando aproximadamente R$ 2.016 por dia, com uso de 2 colhedoras de cana. Conhecer mais sobre as tecnologias, sem dúvida faz toda a diferença", ressalta Fernando Naves, Faz. Califórnia, Itumbiara-GO.


“A importância das tecnologias está em considerar todos os impactos positivos e relevantes para as pessoas e todo o sistema de produção, com processos definidos, tarefas otimizadas e melhor performance dos equipamentos", enfatiza André Chagas, Coordenador do Centro de Operações Agrícolas (COA) do Grupo Farroupilha, Patos de Minas - MG.

“Parabéns Maqnelson, John Deere pela organização e iniciativa deste encontro, parabéns Guilherme Almeida pela visão e pela inspiração, precisamos repetir este encontro novamente, trazer nossa família para participar também, compartilhar as boas práticas entre nós, para melhorar o que estamos fazendo hoje, e que no próximo encontro cada um possa mostrar como está sendo seu avanço no uso das tecnologias, ressalta Vicente Lopes Junior", Faz. Córrego das Flores, Ituiutaba – MG.



MUITOS SÃO OS MOTIVOS QUE OS FIZERAM ESCOLHER VIVER O AGRO: 1º ENCONTRO FAZENDA MODELO.



Foto: Equipe John Deere e Guilherme Almeida

Foto: Clientes e equipe Maqnelson

Foto: Clientes e equipe Maqnelson

Foto: Clientes Demilso Lopes e Guilherme Almeida, Fazenda 3 Irmãos, Frutal – MG e Faz. Alvorada, Tupaciguara - MG

Foto: Cliente Agropecuária Senju, Araguari – MG e equipe Maqnelson

Foto: Equipe Maqnelson

Foto: Equipe John Deere

Foto: Cliente Faz. São Miguel Marques, Patrocínio – MG

Foto: Cliente – Grupo Agrofava, Fazenda Copacabana, Catalão – GO

Foto: Cliente Fazenda Alvorada, Tupaciguara – MG

Foto: Cliente Fazenda Grupo Quirino, Quirinópolis - MG

Foto: Cliente Grupo Faz. Califórnia, Itumbiara – GO

Foto: Cliente Grupo Farroupilha, Patos de Minas – MG

Foto: Cliente Vicente Lopes, Ituiutaba – MG

🤠 E você, quais os motivos que te fizeram escolher viver o agro? Conta pra gente! Deixe aqui o seu comentário.👇🏻


Para uma gestão tecnológica e eficiente. Centro de Soluções Conectadas Maqnelson

📲0800 - 942 - 2961




Por: Idaliana Freitas

com as contribuições de Leila Oliveira e Júlio Martins.

274 visualizações0 comentário