• Maqnelson John Deere

Criando do coração o seu mundo dos sonhos. Sebastião e as miniaturas John Deere de papelão



Sebastião Vinicius tem 16 anos, mora em Patrocínio-MG, cidade destaque da produção mundial de café do mundo. Tiãozinho como é conhecido popularmente é um apaixonado pelo campo e o mundo John Deere. Quando criança, morava na zona rural, na comunidade de Pedros e passava horas observando as máquinas nas lavouras de seus vizinhos trabalhando. A cada dia em suas brincadeiras nascia um despertar e um fascínio pela terra e todo o ecossistema agrícola. Assim, foi se aproximando e descobrindo toda a dimensão dos equipamentos, explorando os detalhes, se maravilhando com as performances, o que foi inspirando os seus sonhos e as suas fantasias de infância.


As suas habilidades foram ganhando formas. À medida que ia imaginando, reproduzia o seu dia a dia com lápis e papel. Da sua imaginação começou a transcrever a sua criatividade, fazendo brotar moldado em papelão, a sua coleção de máquinas agrícolas. Uma coletânea que é até motivo de matéria de Tv, chamando atenção para a riqueza de detalhes e originalidade John Deere aplicados em cada réplica, fazendo o uso de recursos simples como o papelão, cola, tesoura, garrafa pet e palitos.



Toda essa motivação vem da sua paixão, desejo de estar próximo e o sonho pulsante em operar máquinas agrícolas. Tanto, que ele já vem se antecipando e garantindo alguns cursos para o futuro. Com 16 anos “Tiãozinho”, já aprendeu a operar colheitadeira de grãos, pulverizador e trator agrícola.


E o mais fantástico de tudo é a sua fidelidade pelo universo John Deere estampado em suas criações. Além de muito criativo e antenado, por onde ele passa vai ganhando a admiração e apoio para seguir em frente. Um garoto simples, humilde, proativo e de um futuro muito promissor.


A Maqnelson trabalha dia a dia na realização de sonhos, confiando que tudo que um sonho precisa para ser realizado é que alguém acredite que ele possa ser concretizado. A família Maqnelson acredita e sonha junto! E assim, saiu em busca de conhecer melhor toda essa história de Sebastião e as miniaturas John Deere de papelão.



Uma ação coletiva foi desenvolvida marcando um encontro de sonhos e fantasias. As vésperas do natal, o time de marketing juntamente com a unidade Maqnelson de Patrocínio- MG surpreendeu Sebastião, com uma visita pra lá de especial. Com carinho e atenção, o dia 24/12/2020, foi celebrado com surpresas inesquecíveis e muita emoção. Tiãozinho foi convidado para conhecer a loja Maqnelson Agrícola da sua cidade e ao chegar às instalações havia uma recepção calorosa e muito acolhedora. Um café da manhã especial foi preparado com carinho pelos colaboradores da unidade que puderam conhecer de perto as miniaturas de papelão e a riqueza dos detalhes, como exemplo: sistema de amortecimento nos bancos, suspenção ILS e até inovou com um frigobar na cabine.




Ele pôde desfrutar de todos os equipamentos, conheceu a oficina mecânica e contagiou a todos com a sua carisma, espontaneidade, simplicidade, determinação e força de vontade. Logo mais, foi à vez de uma surpresa que fez os olhos brilhar e a emoção aflorar. Sebastião Vinícius, foi presenteado com uma miniatura John Deere, um sonho de criança, que até então era real apenas em suas miniaturas de papelão projetadas do coração.



O dia foi ilusionista, rolou muitos presentes, além de um grande aprendizado: nada se limita o alcance dos sonhos quando desejado do fundo do coração, empenhando e projetando no dia a dia a sua realização.


Aperte o play e confira:


A celebração desse dia fantástico acabou de ganhar mais um capítulo nessa história inspiradora. O Sebastião Vinícius tanto lutou e perseguiu os seus objetivos que agora também passou a integrar o time Maqnelson de Patrocínio, como Jovem Aprendiz.


Confira a entrevista completa e saiba os detalhes: www.maqnelsonagricola.com.br


Na Maqnelson inspirar pessoas a crescer é evoluir juntos!






Por: Idaliana Freitas


150 visualizações0 comentário