• Maqnelson John Deere

Agricultura 4.0 fortalecendo parcerias - Maqnelson e Fazenda Sta Brígida integração LPF





A Fazenda Santa Brígida, localizada em Ipameri, no interior de Goiás, vem realizando um excelente trabalho com a Integração Lavoura - Pecuária - Floresta (ILPF), porque acredita no potencial do sistema e desde que o implantou, vem colhendo melhores resultados a cada ano. A floresta além de arrebatar, fixar o carbono atmosférico e reduzir o efeito estufa, melhora o conforto animal e permite gerar receita através da madeira.


Com a implantação da lavoura de grãos, foi possível recuperar as pastagens degradadas, com custo muito baixo, suportado pela receita gerada na lavoura, com isso, vem obtendo pastagens de ótima qualidade, atendendo maior número de animais por hectares, com despesa de produção mais baixa.


No início da implantação do sistema, a fazenda precisou terceirizar as atividades, mas em seguida, confiando na qualidade e na tecnologia embarcada, optou por investir em máquinas John Deere. A experiência foi tão positiva que hoje todo o parque de máquinas da fazenda é John Deere. Mais do que isso, todas as máquinas utilizadas na lavoura e pecuária estão conectadas no JDLink e no Gestão de Frota. Assim, Dra. Marize Porto Costa mesmo não estando na fazenda, não só acompanha toda a operação em tempo real, mas ainda compartilha os dados com seus parceiros (John Deere, Maqnelson e Embrapa).


Com o ecossistema desenvolvido pela John Deere, integrando máquinas, tecnologias, inteligência e pessoas, é possível obter resultados ainda melhores. A fazenda conta com o apoio do Centro de Suporte Conectado Maqnelson, para reduzir seus custos com insumos, aplicando a quantidade conforme o planejado, evitando sobreposição ou falha. Além disso, o Centro de Suporte Conectado através do acesso remoto ao monitor e os serviços proativos da Maqnelson, vem contribuindo com o aumento da disponibilidade das máquinas e com a eficiência operacional. Com tudo isso, pode-se dizer que a Fazenda Santa Brígida está no caminho certo para maximizar seus resultados através do aumento de sua produtividade de grãos e arrobas por hectare.


Assista a reportagem da Embrapa, com Marize Porto Costa e saiba mais detalhes:

Por Júlio Martins

68 visualizações0 comentário