top of page
  • Foto do escritorMaqnelson John Deere

50 anos parceria Maqnelson e SLC: uma conexão de décadas

Atualizado: 22 de set. de 2022



Você sabia que antes de se tornar a verdinha mais querida do Brasil, a Maqnelson e a SLC percorreram um longo caminho? São mais de 50 anos de parceria em uma conexão de décadas. Assim como nossas máquinas, nossas parcerias também são feitas para durar!


Não existe nada melhor e absoluto do que sabermos que nosso trabalho inspira, enriquece, realiza e potencializa o mundo a alcançar o seu melhor, a ser mais sustentável, fonte de riqueza a inovar, e a evoluir sempre.


Todos os dias empenhamos para que a vida progrida e prospere. Em tempos de mudanças, a evolução acontece na velocidade do agora, mas tem uma coisa que nunca muda: nossa essência, nossa crença e os nossos valores perpetuando por gerações. As nossas parcerias são feitas de conexões autênticas e de laços duradouros.


Tudo começou com a inovação para facilitar a vida daquele que faz da terra, o sustento de toda uma nação.


Celebramos 50 anos de muitas histórias, comemoramos todo o potencial de produzir mais alimento para o mundo. Estamos juntos hoje e sempre!


CONHEÇA ESSA HISTÓRIA...✏️🤝🏻⭐


📅 No dia 05 de novembro de 1965, há 57 anos, um fato marcante veio para alavancar a agricultura brasileira com mais desempenho e inovação nas atividades do campo: o lançamento da primeira colheitadeira autopropelida do Brasil, o modelo SLC 65-A, fabricada em Horizontina (RS). O equipamento, produzido pela empresa gaúcha Schneider Logemann & Cia (SLC), era inspirado no modelo 55 da John Deere – uma das mais avançadas máquinas daquela época.

Naquele tempo havia uma necessidade de fabricação local, pois muitas colheitadeiras eram importadas de outros países. A SLC atenta as necessidades do produtor foi pioneira na mecanização no país, abrindo as porteiras da produção brasileira para o mundo.


📍 Em 1972, a Maqnelson embarcou junto nessa aposta visionária e hoje temos colhido muitas conquistas do agro brasileiro mundo a fora, que só foi possível graças às parcerias de sucesso.


📍Em 1973, a Maqnelson realizou, em Coromandel – MG, a entrega da primeira colheitadeira fabricada pela SLC ao cliente Guilherme Gomes Ramos.


📍Em 1979, esse projeto começou a ganhar ainda mais força, a SLC vendeu 20% de suas ações para a John Deere, e isso foi só o começo da história de grandes conquistas juntos no Brasil.


📍Em 1983, surgiu o modelo 6200, caracterizado na tradicional verdinha com a tecnologia da líder mundial em equipamentos agrícolas de última geração.


📍 Em 1996, a John Deere adquiriu mais 20% da SLC, e começaram a fabricar no Brasil os tratores SLC-John Deere.


📍Em 2001 a líder global foi mundialmente incorporada no país, quando todos os equipamentos produzidos passaram a ter oficialmente o nome John Deere.


A Maqnelson junto a John Deere deram as mãos para transpor as fronteiras dos principais polos agrícolas, com foco no desenvolvimento econômico e na produção sustentável através de tecnologias que garantem mais produtividade, com mais rendimento e menor custo operacional.


Nossas raízes e nossas histórias são marcadas por inovação, fazendo acontecer à revolução do agro brasileiro. Hoje, exaltamos novos tempos, mas exatamente há 50 anos foi quando tudo começou para que hoje, você possa ter mais tempo com quem você ama. 💚💛


🤠 Recordar é viver! Ah, conta pra gente uma recordação que você tem quando lembra da Maqnelson e SLC- John Deere. Afinal, a nossa relação com você continua sendo de muita amizade! 🤝🏻



Por: Idaliana Freitas

147 visualizações0 comentário
bottom of page